O Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG) esteve em Pirapora, no interior do Estado, para abordar a questão crucial do piso salarial da Enfermagem.
Durante a visita às clínicas e hospitais da cidade, os representantes do SEEMG, Anderson Rodrigues, presidente e o diretor Carlo Luís foram calorosamente recebidos ao dialogar com os responsáveis pelas unidades, marcando um passo significativo para implementação do salário-base para os profissionais de enfermagem.
Esse diálogo entre o SEEMG e as unidades de saúde oferece uma oportunidade para esclarecer dúvidas pendentes sobre o setor de saúde público e privada.
Em posicionamento das entidades foi demonstrado que haverá a colaboração entre ambas as partes, o que promete trazer avanços significativos para a enfermagem na região. Estas reuniões servem como exemplo para a cooperação e a busca conjunta por melhores condições para os profissionais da enfermagem.
Ressaltamos o exemplo da Unimed de Montes Claros, que promoveu o reajuste do piso salarial dos enfermeiros (as) com um mês de antecedência, em agosto de 2023, demonstrando o cumprimento da sua obrigação e do seu compromisso, servindo de exemplo para as outras instituições de saúde.
Nesta quarta-feira (25) o Sindicato realiza visitas em Janaúba.