A pauta central visava esclarecer e determinar quais regiões seriam comtempladas, neste primeiro momento, para averiguação e fiscalização das denúncias que estão sendo feitas por enfermeiros e enfermeiras em relação ao não pagamento do Piso. Percebendo essa necessidade, o Sindicato se comprometeu a iniciar os trabalhos dos dias 23 a 27 de setembro de 2024 na Região Norte de Minas Gerais.
Na ocasião, o SEEMG fará visitas aos locais oriundos das denúncias para averiguar a situação, além de explicar para os empregadores que eles precisam fazer o pagamento da base e orientar os trabalhadores (as) sobre a importância da denúncia. Outro ponto que será abordado serão os informes de lutas no âmbito nacional para que a categoria tome conhecimento das atividades que estão sendo feitas.
O Sindicato também informa que, em 2025, fará visitas na Região Centro-oeste e na Zona da Mata para verificar todas as violações voltadas aos direitos dos (as) enfermeiros (as). "Essa construção já está sendo discutida e começaremos a mapear todas as cidades que necessitam da nossa visita para cobrarmos os direitos dos (as) trabalhadores (as). Assim que definirmos as datas, iremos comunicar em nossos canais oficiais" diz o presidente do SEEMG.