O Sindicato recebeu várias denúncias de empresas que estão tentando negociar diretamente com os/as trabalhadores/as. O presidente do SEEMG, Anderson Rodrigues, alerta sobre a veracidade desses acordos: “Esses acordos e negociação não têm valor jurídico sobre o Piso Salarial. O que deve ser realizado é um acordo jurídico”, ressalta.
Frisamos que a situação onde o SEEMG tenha aceitado a proposta feita pela a Patronal, se trata de uma inverdade. As discussões estão sendo feitas, mas ainda não existe uma veredito final. O SEEMG está apresentando alguns detalhes que sejam prejudiciais para os/as trabalhadores/as.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) irá acatar a denúncia proposta pelo Sindicato dos Enfermeiros do estado de Minas Gerais e realizará a fiscalização necessária para que esses casos não se perpetuem.
A necessidade de estar atento à essas ilegalidades propostas pelas empresas, se faz muito necessário neste momento. Fique atento e confie no seu sindicato. Isso é assédio! Entre em contato conosco e denuncie!