O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) realizará uma importante live, no dia 26 de março de 2024, às 20h, em seu Instagram oficial. O tema abordado será: Direitos de mães de crianças com doenças raras. A transmissão contará com três convidadas especiais, que trarão suas visões e experiências.
Dulcinéa do Carmo, uma mineira dedicada e apaixonada pela transformação social através da arte e da cultura, trará sua perspectiva após 10 anos de trabalho voluntário na produção, divulgação e valorização de artistas, especialmente do Hip Hop.
Larissa Furtado, advogada especialista em Direito Material e Processual do Trabalho, traz não apenas sua expertise jurídica, mas também sua vivência como mãe de um filho portador de Fibrose Cística. Como presidente voluntária da Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose(Amam), que auxilia pacientes com Fibrose em Minas Gerais, Larissa tem uma visão mais ampla dos direitos e desafios enfrentados pelas mães nessa situação.
Danielle Soares, diretora do SEEMG e Conselheira Estadual de Saúde, também estará presente e trará uma perspectiva do ponto de vista da saúde e do cuidado a essas crianças. Por fim, Jenifer Cristine Teixeira Rodrigues ,assistente administrativa do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e mãe da Olivia, de 7 anos, portadora da síndrome de Knobloch, também se juntará ao painel. Jenifer encontrou, na bíblia sagrada, força e resiliência em sua jornada como mãe de uma criança com uma condição rara.
Juntas, essas quatro mulheres proporcionarão uma discussão profunda e esclarecedora sobre os direitos e os caminhos para apoiar as mães de crianças com doenças raras. Não perca esta oportunidade de se engajar em uma causa tão importante. Participe!