SEEMG participa de audiência de mediação no MPT, para defender os direitos dos profissionais demitidos pelo Instituto de Gestão Integrada(IGI) de Ibirité

Studium Eficaz Criado em: 25/03/2025 17:35:02

Seção: Notícias

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais(SEEMG) participou de uma audiência de mediação conduzida pelo Ministério Público do Trabalho(MPT). O objetivo do encontro, realizado de forma on-line no dia 21 de março de 2025, foi discutir as pendências trabalhistas ocasionadas pela rescisão de contratos dos empregados do Instituto de Gestão Integrada(IGI) de Ibirité, como atrasos no pagamento de salários e falta de acertos rescisórios, e a transição para a nova gestão de uma forma em que as trabalhadoras/es tenham seus direitos e benefícios respeitados. 


Além do SEEMG e do IGI, estiveram presentes o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Contagem Betim e Região(SEESS).


Ficou acordado que o município efetuará o pagamento dos salários atrasados até o dia 25 de março de 2025 e dos honorários rescisórios até o dia 31. Também foi decidido que os acertos serão pagos em no máximo 30 dias e que o complemento do piso de fevereiro será pago, sejam os profissionais recontratados ou não pela nova gestão. Além disso, os documentos rescisórios serão disponibilizados aos sindicatos para que as/os trabalhadoras tenham assistência adequada no processo de desligamento.