O cuidado, comprometimento e zelo que elas/es têm com a sociedade, são essenciais para a garantia de seus diretos. Foi a partir desse ponto e da atuação do Sindicato, que foram travadas lutas acerca de negociações de Acordos Coletivo de Trabalhos (ACTs) e de Convecções Coletivas de Trabalho (CCTs) que realmente contemplassem os desejos e necessidades das trabalhadores/as.
Ao longo desses 40 anos, mesmo com as dificuldades estabelecidas em cada governo, o direito do trabalhador e da trabalhadora, a resistência e a luta permaneceram sendo o motor propulsor do SEEMG para que as categoria tivesse vez e voz. "A nossa representatividade democrática é feita nas negociações, reuniões, assembleias e em qualquer lugar que exija a representação para os/as enfermeiro/as", ressalta Anderson Rodrigues, presidente do SEEMG e diretor de comunicação da FNE.
Por isso, não só neste 22 de janeiro, mas em todos os dias de sua atuação, o SEEMG sempre defenderá as/os profissionais de toda ilegalidade trabalhista e das tentativas de usurpação.
Filie-se ao SEEMG
Convidados para que você filie-se e ajude a fortalecer a categoria, garantindo a defesa dos direitos dos profissionais de enfermagem. Além das negociações coletivas, o SEEMG também possui vários benefícios exclusivos para seus filiados, que vão desde o suporte jurídico até parcerias estratégicas que proporcionam descontos e vantagens em diversos serviços.