Em reunião que aconteceu na última quarta-feira, 14/6/23, o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) Anderson Rodrigues, a diretora Nilza Rocha e a advogada Larissa Furtado, juntamente com representantes do SINSERPU-JF e representantes da base da enfermagem municipal, debateram com o Secretário de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, Rogério José Lopes de Freitas, sobre a necessidade de implantação e implementação do Piso Salarial da Enfermagem.
Foi dito pelo Secretário Rogério que os recursos que viriam da fonte da RAIS de 2021, que têm inconsistências, por isso foi aberto link no site do Fundo Nacional da Saúde para ajustes, é que a prefeitura de Juiz de Fora já esta trabalhando nesses ajustes.
Também foi levantada a questão dos adicionais de como seriam pagos. O secretário relatou que foi encaminhado para o Ministério da Saúde para um entendimento maior de como será esse recurso.
A reunião com o Ministério da Saúde aconteceu na terça-feira, 13/6 e estão aguardando uma resposta. A prefeitura diz estar empenhada a pagar o piso assim que receber os recursos.
Outro objetivo da entidade era de estabelecer um cronograma de reuniões com a Prefeitura para continuação do debate e o mesmo foi alcançado, visto que uma nova reunião foi agenda para a próxima terça-feira, 20/6/23, às 14h30.