Entre os destaques está a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023-2025 com o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (SINAMGE), que garantiu reajustes salariais, ajustes no piso salarial e benefícios como proteção para gestantes, adicional noturno e gozo de duas folgas para profissionais em regime de 12x36.
O SEEMG também esteve presente em eventos nacionais e internacionais. Durante a Plenária Estatutária Ordinária da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) em João Pessoa e a 13ª Conferência Regional Interamericana da Internacional dos Serviços Públicos (IAMRECON) em Bogotá, foram debatidos temas como financiamento do SUS, justiça social e valorização da enfermagem.
No âmbito social, a diretora Nilza Rocha participou de uma ação no Centro Pop de Juiz de Fora, abordando temas como saúde sexual e inclusão social para a população em situação de rua. Além disso, o sindicato recebeu denúncias sobre violações de direitos no Hospital Santa Marta, em Uberlândia, e articulou com a instituição para resolver as irregularidades relatadas, como a redução de benefícios e discriminação no setor de enfermagem.
Com iniciativas que abrangem negociações trabalhistas, ações sociais e participação em eventos estratégicos, o SEEMG demonstra seu papel essencial na defesa dos direitos e na promoção de condições dignas de trabalho para os profissionais de enfermagem.