Belo Horizonte, 25 de Junho de 2021.
As Prefeituras dos Municípios de Minas Gerais, Hospitais Filantrópicos, Hospitais da Rede Privada, Clinicas e Casas de Saúde.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais – SEEMG, vem por meio deste, informar que haverá paralização de todos os enfermeiros da área Pública e Privada do Estado de Minas Gerais no dia 30/06/2021, iniciando as 07:00 horas da manhã e terminando no dia 01/07/2021 as 07:00 horas, conforme foi determinado na Assembleia Geral do SEEMG realizada no dia 10/06/2021, onde foi pautado os seguintes assuntos:
•Estado Permanente de Mobilização/Greve
•Indicativo de Paralisação Nacional dia 30 de Junho
•Ratificação dos Valores Remuneratórios dispostos no PLS 2564/2020.
O SEEMG juntamente com outros sindicatos da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE e com sindicatos com enfermagem nas suas bases, ressaltamos ainda o diálogo da FNE com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde para seguirmos alinhados nessa luta histórica da Enfermagem por valorização e reconhecimento da classe de trabalhadores enfermeiros e enfermeiras.
Informamos que tanto na Rede Publica quanto na Rede Privada, as UTIS COVID, não COVID e Unidades de Referências para COVID e não COVID devem manter a totalidade do seu efetivo.
Os trabalhadores que compõem a Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família, Policlínicas, Centros de Saúde, Salas de Vacinas, deverão manter 30% dos seus efetivos.
Em relação aos demais setores hospitalares da área pública, privado, filantrópicos, clínicas e casa de saúde, deverão ser mantidos 50% dos seus trabalhadores enfermeiros e Enfermeiras.
A presente comunicação visa o cumprimento dos requisitos formais que regem o movimento de paralisação, na forma da lei.
Saudações Sindicais!
Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais – SEEMG
Anderson Rodrigues
Presidente
Arquivos complementares: