O presidente Lula e todos os ministros e ministras envolvidos na celeridade de garantir o piso da enfermagem vem publicamente afirmando valorizar a luta histórica da categoria por um merecido reconhecimento salarial.
Só relembrando que desde o período de transição, o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, definiu esse tema como uma das prioridades e mantém diálogo constante com todas as entidades que representam a categoria, sindicatos, parlamentares e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), para debater e construir de forma conjunta e democrática as soluções e subsidiar a elaboração do auxílio federal aos estados e municípios para implementação do piso.
Mas, quem faz parte do GT? Estão engajados a Casa Civil, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e Advocacia-Geral da União (AGU). O Ministério da Saúde ficará responsável pela definição de critérios de rateio para os repasses aos estados e municípios.
SIGA A FNE NAS REDES SOCIAIS
Facebook:
https://tinyurl.com/2hd3bvym
Twitter:
https://tinyurl.com/2h824elw
Instagram:
https://www.instagram.com/p/Cos044NJwZH/?igshid=OTRmMjhlYjM=
Fonte: Ascom FNE com dados do MS