A reunião, que aconteceu na sede do SINIBREF, no dia 7 de março de 2025, contou com a presença do presidente do SEEMG Anderson Rodrigues, da presidente do PSINDMG Jennifer Souza, do diretor do SINFITO-MG Éder Luciano e do assessor jurídico Leonardo Ferreira(SEEMG, SINFITO-MG e PSINDMG). Representando o SINIBREF, estiveram a assessora jurídica Ketheleen Lima e o diretor José Ismar.
Os representantes defenderam a construção de um modelo de negociação coletiva entre esses sindicatos, apesar de cada uma conter sua própria data base. Anderson Rodrigues ressaltou que essa união pode trazer melhores condições laborais e valorização para os trabalhadores, uma vez que negociações isoladas podem enfraquecer as pautas das categorias.
Diante disso, ficou encaminhado que os sindicatos seguirão discutindo e se encontrando para tornar essa ideia uma realidade, beneficiando assim os trabalhadores da saúde.
O SEEMG reitera seu compromisso com a enfermagem e reforça que a união das entidades podem trazer cada vez mais conquistas e avanços. Apoiamos a criação de um coletivo de negociação firme e permanente para as entidades da saúde!