ASSINE A PETIÇÃO PELA INSALUBRIDADE DE 40% SOBRE O SALÁRIO BASE - clique aqui
Coren-MG, ABEN-MG, ASTHEMG, SEEMG, SINDIBEL, SINDI-SAÚDE, SINDESS fizeram uma histórica parceria, que irá ampliar a luta para a conquista do pagamento da insalubridade máxima para todos os profissionais de Enfermagem em Minas Gerais, que estão batalhando para salvar as vidas de pessoas de todo o Brasil, infectadas pelo coronavírus (COVID-19), colocando inclusive suas próprias vidas em risco.
Para tal, enviamos aos nossos governantes um ofício para cobrar que o pagamento da insalubridade em grau máximo, equivalente a 40% sobre o salário base, seja aplicado a todos os profissionais de enfermagem que estão em contato com o coronavírus.
Essa ação visa melhorar as condições financeiras de quem está diretamente ligado a essa luta.
Enviamos um ofício direcionado ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e queremos todas as assinaturas online que conseguirmos para que novamente façamos pressão afim de que uma garantia nos seja dada.
Aproveitamos também este momento para reforçamos a necessidade de que todos os profissionais de Enfermagem sejam abastecidos de EPIs para que possam fazer devidamente e em condições adequadas o seu trabalho.
Por fim, é preciso reiterar que essa vitória será mais rápida se contarmos com você.
Assine a petição pública, divulgue-a para os seus amigos e parentes.
VAMOS FAZER BARULHO! É hora da Enfermagem ser valorizada.
Assine a petição para o pagamento de grau máximo de insalubridade para os profissionais de Enfermagem na luta contra o coronavírus, clique aqui.
COREN-MG
ABEN/MG
ASTHEMG
SEEMG
SINDIBEL
SINDI-SAÚDE
SINDESS
#SemEnfermagemNãoTemBrasil