No dia 17 de maio de 2020, o SEEMG e COREN-MG realizaram um a homenagem em Belo Horizonte, Montes Claros e Teófilo Otoni aos profissionais da saúde mortos no combate à pandemia.
Além disso, durante a semana houveram diversas manifestações na redes sociais do SEEMG, em agradecimento e apoio aos profissionais da enfermagem nesse momento em que passamos pela pademia do Coronavírus, e que é tão decisivo para o reconhecimento da categoria da Enfermagem, diante da nação brasileira e dos governantes.
Essa homenagem vem em momento oportuno, pois, segundo o site do G1, o Brasil registrava ao menos 30 mortes de profissionais de enfermagem causadas pela Covid-19 até esta quarta-feira (15), de acordo com balanço do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O levantamento retrata o impacto das infecções do novo coronavírus entre enfermeiros, técnicos e assistentes.
Outros 4 mil profissionais estão afastados pela doença, sendo 552 com diagnóstico confirmado e mais de 3,5 mil em investigação. Ao todo, já são mais de 4,8 mil denúncias por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhar, de acordo com o Cofen (Cofen).
Os números chamam a atenção pela escalada de casos reportados por enfermeiros responsáveis ou coordenadores das áreas de atendimento. Em 5 de abril, eram 230 casos suspeitos ou confirmados. Dez dias depois, o número saltou para 4.089 – quase 18 vezes mais.
Todos pela Enfermagem:
#SemEnfermagemNãoTemBrasil #AtoNacionalVitual #PagoPeaVer #CorenMG #DiadoEnfermeiro #DiadaEnfermeira #DiadosEnfermeiros #enfermagempelopais #enfermagemnalinhadefrente #somosaforcadasaúde #quemcuidadevesercuidado #quemcuidamerecerespeito #aenfermagemmerecerespeito #enfermagempelasaude #saudepelaenfemagem #deputadospelaenfermagem #governozelepelaenfermagem #JuntosSomosFortesJuntosSomosaEnfermagem
Fonte: G1 - Bem Estar