Anderson destacou a importância de organizar os sindicatos envolvidos, incluindo o Sindicato dos Médicos, dos Odontólogos, dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), para alinhar as pautas e avançar nas negociações com a Secretaria de Saúde e a administração municipal.
Entre as propostas discutidas na Assembleia, destacam-se a luta por um ganho real acima da inflação, a implementação do piso salarial, e a inclusão de gratificações importantes, como a penosidade e a gratificação para o Programa Saúde da Família (PSF). Também foi sugerida a extensão do benefício do ticket para todos os trabalhadores, além da criação de políticas que garantam a transferência justa e a valorização dos funcionários efetivos.
O SEEMG reafirma o seu compromisso com a defesa dos direitos dos/as enfermeiros/as e está empenhado em promover avanços nas condições de trabalho e na valorização dos profissionais da saúde. A união dos sindicatos e a organização das pautas são passos essenciais para garantir que as negociações com o governo de Juiz de Fora possam trazer conquistas importantes para o ano de 2025.