Pelo SEEMG estiveram o presidente e diretor de comunicação da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Anderson Rodrigues, e a diretora e Conselheira Estadual de Saúde, Érika Santos. Pelo PSIND-MG esteve a presidente, Jennifer Santos.
Dentre os assuntos abordados estiveram as questões voltadas às necessidades da categoria da cidade, a importância de vincular o cuidado e a educação continuada na jornada do trabalhador e a quantidade necessária de psicólogos e assistentes sociais para atender os profissionais da saúde.
Com isso, o SEEMG concluiu que a discussão precisa ser ampliada e que todos os sindicatos locais devem participar dessa luta conjunta. "Queremos construir uma reunião com todos os sindicatos que têm representação em Contagem para podermos montar uma pauta única para os trabalhadores da saúde e adentrar na negociação", completa o presidente do A
SEEMG.
O Sindicato agradece ao vereador pela recepção e pelo comprometimento com os profissionais de saúde da cidade. Momentos como esses ressaltam que a união sindical junto à política trazem benefícios para todos os cidadãos e trabalhadoras/es.