Essa é uma decisão que pode mudar a vida de muitas pessoas que sofrem com doenças graves e dependem de um transplante para sobreviver ou ter mais qualidade de vida.
No Brasil, temos o privilégio de contar com o Sistema Único de Saúde (SUS), que garante o acesso gratuito e universal aos transplantes de órgãos, que são realizados por equipes especializadas em hospitais credenciados.
O SUS é o sistema de saúde que mais realiza transplantes no mundo, mas ainda há uma grande demanda por órgãos, que depende da disponibilidade e da autorização dos doadores e suas famílias.
Por isso, neste Dia Nacional de Doação de Órgãos, o Sindicato dos Enfermeiros do estado de Minas Gerais (SEEMG) incentiva você a se informar sobre o assunto e conversar com seus familiares sobre o seu desejo de ser um doador.
Ser um doador é um gesto de solidariedade e cidadania, que pode salvar até dez vidas com a doação dos órgãos e tecidos. Faça parte dessa corrente do bem e ajude a transformar a realidade de quem espera por um transplante.
Seja um doador de órgãos