O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG), esteve presente em reunião no Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, Sindicato Patronal e demais sindicatos na manhã desta segunda-feira (17).
O Sindicato Patronal não apresentou nenhuma proposta. Essa omissão consiste na tentativa de negligenciar de alguma forma o pagamento do Piso Salarial. A não negociação do inicio do pagamento, adia a integralização efetiva do piso, deixando para que seja cumprida após os 60 dias, conforme estabelecido em lei.
Anderson Rodrigues, presidente do SEEMG e diretor da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE), afirma que as medidas cabíveis serão tomadas e que o Sindicato está fazendo contato com as empresas para negociação. Ele ainda ressalta a importância de um possível processo de ação de comprimento, onde todos os trâmites e tratativas do Sindicato Laboral tenham sido cumpridos e que não aja nenhuma falha no processo.
A mesa de negociação está suspensa, mas serão feitas conversas individuais com os Sindicatos Patronal e Laboral, como uma tentativa de construir uma parceria que garanta a efetividade do pagamento para a categoria.